Altos Papos

Com mais de 50 atrações, Furdunço reúne multidão na orla de Salvador

O Furdunço, segundo dia da festa de pré-carnaval de Salvador, foi marcada por uma multidão que curtiu ao som das 52 atrações que desfilaram neste domingo, 4, no Circuito Orlando Tapajós, que começa nas imediações do Clube Espanhol, em Ondina, e termina no Farol da Barra, no contrafluxo do circuito do carnaval conhecido como Barra-Ondina (Dodô).

O trecho é utilizado durante as festas pré-carnavalescas, como o Fuzuê, realizado no sábado, 3, e o Pipoco, com o cantor Léo Santana, na terça-feira, 6.

Com uma programação diversificada, o Furdunço é mais um aquecimento para o carnaval da capital baiana, em que a abertura oficial será na quinta-feira, 8, com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Ilê Aiyê na Praça Castro Alves.

O evento deste domingo ainda contou com a presença da atriz Nanda Costa e da esposa, a percussionista Lan Lanh, que se divertiram no meio da multidão.

Foto: Joilson César/Ag. Picnews

Uma das atrações do Furdunço foi a banda Olodum, que celebra 45 anos em 2024. O cantor Narcisinho, que retornou a banda após três anos, celebrou a participação no pré-carnaval.

“O coração está a mil por hora. Estou muito feliz. São 45 anos do Olodum, uma história de beleza, alegria, muito amor e muita paz”, disse, durante a apresentação.

Além do Olodum, a folia foi marcada pela mistura de ritmos e apresentações culturais, como por exemplo a tradicional Rural Elétrica, que levou para o público clássicos do carnaval de Salvador e sucessos da música brasileira.

A folia ainda teve a Carroça Furdunceira, com um repertório de música sertaneja e forró, apresentando ao público diversos clássicos dos estilos.

Entre diversos artistas que deram voz ao pagode, estava a banda Psirico, comandada por Marcio Victor, que não deixou ninguém parado ao som de grandes sucessos do grupo.

Atrações como Armandinho, Mudei de Nome, Bailinho de Quinta, Aloisio Menezes, Tonho Matéria, Adelmo Casé, Gerônimo e BaianaSystem também desfilaram no circuito Orlando Tapajós.

Por G1

Foto: Foto: Igor Santos/ Secom