Altos Papos

Com megaestrutura e grandes patrocinadores, São João de Cruz deve receber 500 mil pessoas, estima prefeitura

O São João de Cruz das Almas deve receber este ano, segundo a prefeitura municipal, cerca de 500 mil pessoas, nos cinco dias de apresentações musicais no circuito Luiz Gonzaga, espaço principal da festa.

O circuito que leva o nome do Rei do Baião tem capacidade para receber 100 mil pessoas, possui entrada controlada com sistema de videomonitoramento, seguranças e detectores de metais nas entradas. O investimento é de mais de cinco milhões de reais no festejo.

“Grandes marcas, como Coca-Cola e Amstel, que geralmente patrocinam eventos e festivais de grande porte, como o Rock in Rio, acreditaram no potencial do São João de Cruz das Almas. Nosso São João está sendo visto pelo mundo inteiro através dessas marcas e isso nos credibiliza muito”, disse o prefeito Ednaldo Ribeiro.

A estrutura montada para a festa também chamou a atenção dos artistas que se apresentaram nesta sexta-feira, 22. Solange Almeida, que se apresenta pelo segundo ano consecutivo no São João de Cruz das Almas, destacou a relevância do município para os festejos juninos do estado.

“Estou muito feliz de voltar a me apresentar e ver essa grandiosidade, essa megaestrutura. E foi difícil chegar. De Feira de Santana para cá está um congestionamento enorme. A gente precisou chegar de batedor por causa da quantidade de gente que está a caminho de Cruz”, disse a artista.

A arena tem também dois palcos para apresentações intercaladas, duas praças de alimentação, camarote privado, posto de saúde e diversos estacionamentos. A expectativa é que a festa movimente em torno de 40 milhões de reais na economia do município.