Altos Papos

Com nova legislação, agroecologia e produção orgânica avançam na Bahia

Com a aprovação da Lei da Organização da Agroecologia e Produção Orgânica no Estado da Bahia, em maio deste ano, o segmento avançou. De acordo com a coordenadora-técnica em AgroEcologia da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural ‍(BahiaTer), Alayana Oliveira, o setor tem contribuído de forma significativa para a produção no campo.

“Com a aprovação do PL, as estratégias trarão impactos ainda mais positivos nas ações em andamento. A BahiaTer teve uma participação na construção da política estadual de agroecologia, através de reuniões entre representantes da sociedade civil e governamentais para redigir a minuta do PL que foi aprovado”, explica.

A política estadual tem como objetivo a promoção de ações que induzam a transição agroecológica e o extrativismo sustentável. “Dessa forma, a política atua na melhoria da qualidade de vida das pessoas na cidade e no campo, porque incentiva a produção sustentável de alimentos e gera oferta e consumo de alimentos saudável”, explica.

Por Metro1

Foto: Ascom SDR/Bahia