Altos Papos

Congresso começará a debater venda de medicamentos em supermercados

O Senado Federal começará a debater a autorização de venda de medicamentos sem prescrição médica em supermercados neste mês. O tema é tratado em projeto de lei (PL) do senador Efraim Filho (União-PB) e chegou a ser analisado pelo governo em um pacote para redução de preços.

São convocados para o debate representantes dos setores de supermercados e de farmácias, além de órgãos ligados à vigilância sanitária. A tendência é de que a votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa aconteça na até março. O requerimento para a audiência pública partiu do senador Humberto Costa (PT-PE).

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) sinaliza otimismo quanto à tramitação da proposição. Em entrevista coletiva com jornalistas, na manhã da última quinta-feira (30), o vice-presidente da Abras, Márcio Milan, disse que a venda de medicamentos em supermercados é uma alternativa para conter o avanço da inflação e deve evoluir “em questão de dias”. Para ele, a questão já é apaziguada em diversos países, e não há motivo que justifique o Brasil ficar de fora. 

Por Metro1

Foto: Reprodução