Em conversa com o radialista Valdeir Uchôa nesta sexta-feira, 25, o paraibano Gustavo Targino, que assistiu ao primeiro dia de jogo da Seleção Brasileira, detalhou a experiência de assistir pela primeira vez um jogo da Copa do Mundo direto do estádio.
“Essa é a minha primeira Copa e está sendo ótima! Vim acompanhado do meu pai, que assistiu a alguns jogos da Copa na Rússia em 2018. Tô achando sensacional essa mistura de várias nacionalidades e ontem foi incrível ver acompanhar o golaço do Pombo [Richarlison] ali bem pertinho”, disse Gustavo.
Apesar de estar em um país com a cultura e regras diferentes do Brasil, o rapaz falou que se surpreendeu positivamente com a receptividade dos catarianos.
“Eles vêem que a gente tá com a camisa do Brasil e nos acolhe super bem, somos bem tratados aqui e isso me surpreende positivamente. Não tô sentindo muito a questão dessas regras não, vim um pouco assustado mas tá sendo bem melhor do que eu imaginava”, explicou.
Sobre a proibição de bebidas alcoólicas em torno dos estádios no Catar, Gustavo disse que é um detalhe importante, mas passa despercebido por conta da euforia de estar presente pela primeira vez em uma Copa do Mundo.
“Esse detalhe aí é bem importante. Eu particularmente gosto de beber, mas é tanta emoção, tanta adrenalina, tanta coisa pra fazer aqui que a bebida chega a não fazer falta, assim como faria se eu estivesse no Brasil”, argumentou o paraibano.
Juntamente com o pai, Gustavo falou que acompanhará no Catar somente a primeira fase de jogos e pretende voltar ao Brasil para acompanhar a fase final com a família.
Foto: Valdeir Uchôa/Altos Papos