Altos Papos

CPI do Shopping Popular: convocado, ex-prefeito José Ronaldo não comparece para depor

Convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Shopping Popular Cidade das Compras, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), não compareceu à oitiva realizada na tarde desta quarta-feira, 13, na Câmara de Vereadores. O ofício de convocação foi publicado um dia antes, no Diário Oficial do Legislativo.

Além dele, que seria ouvido na condição de testemunha, já que, à época, ocupava o cargo durante a assinatura do contrato de concessão que estabeleceu a Parceria Público-Privada (PPP), o ex-secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, o presidente da concessionária Feira Popular – responsável pela gestão do shopping, Elias Tergilene, e o diretor do Centro de Abastecimento, Cristiano Gonçalves, também eram esperados, mas não compareceram.

“Já existia uma expectativa de que essas pessoas não compareceriam porque, em muitos casos, não tem postura de colaboração com a investigação, o que não quer dizer que se justifique a ausência. É curioso que pessoas que ocupam, inclusive cargos públicos, não tem sido encontradas para receber essa convocação em mãos, a exemplo do ex-prefeito José Ronaldo, onde os servidores da Câmara foram duas vezes à ‘residência conhecida’ dele sem que obtivessem qualquer sucesso. Isso vale um pouco para outras pessoas que tem fugido da responsabilidade de prestar esclarecimentos”, afirmou o presidente da CPI, vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), ao Portal Altos Papos.

Procurado pelo Altos Papos, o ex-prefeito José Ronaldo não atendeu nem retornou as ligações.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos