Altos Papos

CPI do Shopping Popular: convocado, secretário Carlos Brito não comparece para depor

Convocado a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Shopping Popular Cidade das Compras, o secretário de Planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, não compareceu à oitiva realizada na tarde desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal.

Além dele, que seria ouvido na condição de presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do município, também eram esperadas as presenças de outras duas testemunhas convocadas para prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades no contrato firmado entre a Prefeitura e o consórcio Feira Popular, responsável pela construção e gestão do empreendimento, mas não compareceram.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

“Isso de certa maneira já era esperado, porque a gente percebe isso quando um tipo de investigação como essa começa, que as pessoas se recusam a comparecer e só vem quando há uma determinação judicial. Mas, uma coisa é certa: vão ter que aparecer“, afirmou o vereador e presidente da CPI, Jhonatas Monteiro (PSOL).

Procurado pelo Portal Altos Papos, o secretário Carlos Brito informou, por telefone, que “não recebeu nenhum convite oficial para comparecer à CPI”.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos