Altos Papos

CPI do Shopping Popular: depoimentos começam na próxima terça-feira (24)

A CPI do Shopping Popular Cidade das Compras começa a ouvir, na próxima terça-feira, 24, os primeiros cinco depoimentos relacionados à supostas irregularidades envolvendo o contrato entre a Prefeitura de Feira de Santana e o consórcio responsável pela construção e gestão do empreendimento.

A informação foi confirmada ao Portal Altos Papos pelo presidente da CPI, vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que informou também que a análise de toda a documentação solicitada ao consórcio já foi concluída.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos

“A principal novidade é que concluímos uma etapa do trabalho, que foi a análise da documentação enviada pela concessionária Feira Popular, onde nós tivemos acesso à 50 volumes em 7 caixas. Fechando essa etapa, nós passamos a fazer agora a chamada das pessoas para prestarem depoimento na condição de testemunha. A partir da próxima semana, temos a convocação de 5 pessoas [3 na terça-feira à tarde e 2 na quarta-feira], tanto para quem ocupou cargos nos governos municipais, como também pessoas ligadas ao funcionamento do estabelecimento que vão ser chamadas a comparecer ao plenário[da Câmara Municipal]“, explicou o vereador, sem revelar os nomes dos convocados.

INTERVENÇÃO

No último dia 6 de outubro, o Shopping Popular foi alvo de intervenção deflagrada pela própria Prefeitura, no prazo de 180 dias (seis meses), sob alegação de descumprimento de contrato firmado entre as partes, o que, segundo Jhonatas Monteiro, “só reforça a necessidade do andamento da apuração da CPI”.

Foto: Taiuri Reis/Altos Papos