Altos Papos

Criança morre após passar cinco dias em poço no marrocos; Rei se solidariza com família

A morte do menino marroquino Rayan Awram, de 5 anos, preso durante cinco dias no fundo de um poço de 32 metros de profundidade no Marrocos, colocou o país de luto e sensibilizou a população local e de outros países.

O menino foi retirado do poço neste sábado (5), mas após o resgate foi constatado que a criança estava morta. O drama humano e os cinco dias de esforços ininterruptos foram observados pelo mundo todo.

Membros da família do menino foram vistos soluçando perto do local do acidente após a confirmação da morte. “Meu coração dói por ele” disse a tia de Rayan, Atiqua Awram.

O próprio rei do Marrocos comunicou oficialmente o final trágico. “Após o acidente trágico que custou a vida do menino Rayan Oram, Sua Majestade, o rei Mohamed VI, telefonou para os pais da criança”, informou o gabinete real do Marrocos.

Os pais de Rayan foram vistos recebendo o telefonema do rei enviando suas condolências.

A data do funeral ainda não foi definida, mas de acordo com a tradição muçulmana deve acontecer rapidamente. Também não há um relatório oficial sobre a autópsia do corpo do menino.