Altos Papos

“Crime anunciado”, diz deputada baiana sobre lentidão de vacinação no Brasil

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse nesta segunda-feira (1º) em suas redes sociais que o Brasil está “a verdadeira antessala do inferno”, devido à situação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais lotadas de pacientes acometidos pela Covid-19.

“O Brasil está a verdadeira antessala do inferno com UTIs lotadas, pessoas morrendo nas filas de regulação, mais de mil mortos por dia, gasolina e gás de cozinha subindo todos os dias, presidente fazendo aglomeração e nada fazendo para comprar vacinas e salvar vidas”, escreveu a deputada em seu perfil no Twitter.

Durante bate-papo no Programa Altos Papos, a deputada afirmou que a condução do Ministério da Saúde “é um crime anunciado.

“Não podemos mudar essa realidade sem vacinação. a vacinação aqui está acontecendo em gotas. Há cerca de um ano, nós começamos a debater essa questão da vacina, com os testes e experimentos e desde aquele período era necessário que o Ministério da Saúde tivesse tomado providência para a compra das vacinas. O presidente espalha ignorância e desinformação, principalmente no que diz respeito a vacina Coronavac”, declarou.

Confira o bate-papo completo no Podcast Altos Papos