Altos Papos

De despedida dos palcos, Gilberto Gil fala sobre cultura brasileira: “Espero continuar contribuindo enquanto viver”

O ano de 2025 será importante para Gilberto Gil, que faz a turnê ‘Tempo Rei’, onde se despede dos palcos após 50 anos de carreira. Em entrevista à Quem, o Imortal falou sobre o momento que vive atualmente e como o cenário da cultura brasileira se transformou ao longo dos anos.

Para Gil, ainda estar nos holofotes em um momento em que o Brasil se destaca internacionalmente, com a indicação ao Oscar de ‘Ainda Estou Aqui’, é a prova de que as pessoas do país sempre acreditaram na cultura, independente do seu tempo.

“Essa efervescência que você identifica na contemporaneidade, nos tempos de hoje, eu acho que ela sempre existiu. Esses reflexos como a indicação de um filme brasileiro ao Oscar, minha turnê de despedida, todas essas coisas representam uma força cultural que o Brasil sempre teve, que vem crescendo com o próprio crescimento da população, do prestígio brasileiro no mundo, a força brasileira da produção agrícola, industrial, cultural”, afirmou.

O cantor, músico, escritor e ex-ministro da Cultura ainda afirmou que apesar de se despedir dos palcos, espera continuar contribuindo para a cultura brasileira. “Eu já contribuí nos últimos 50 anos para tudo isso e espero continuar contribuindo enquanto viver”.

A turnê ‘Tempo Rei’ acontece em Salvador no dia 15 de março, na Arena Fonte Nova. Os ingressos estão sendo vendidos no site Eventim e tem apenas os camarotes disponíveis com valores a partir de R$ 725.

Por Bahia Notícias

Foto: Reprodução