Altos Papos

De Santo Estêvão, Bahia para o Brasil: Willian Azevedo terá participação na COP30 em Belém do Pará

Obras de arte do artista plástico santo-estevense William Araújo, mais conhecido como Tio Wil estarão presentes em uma exposição durante a COP30 – 30° Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, em Belém do Pará.

Algumas das obras de Willian Araujo, também já participaram de uma exposição em Barcelona através do colecionador de arte Jotta Cunha em Salvador, no Clube MED, São Paulo – Ibirapuera e Rio de janeiro – Forte de Copacabana.

Nascido em Santo Estevão, no ano de 1959, graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia, William é um artista completo, que atua nas artes de escultura, pintura em telas.

William tem descendência indígena, mas especificamente da Índia Kakina, que sobreviveu ao massacre a Nação Paiaiás.

Primeiros habitantes de Santo Estêvão, esses indígenas foram massacrados pela ganância do ser civilizado, tribo extinta, por não querer ser escravizado, mas deixaram descendência.
Índia Kakina casou-se com o português chamado, “Zé Azevedo Marôto” formando a família Maroto de Santo Estevão, da qual o artista William Araújo faz parte.

Willian Azevedo Araújo, descendente deste povo sempre busca prestar homenagens àqueles que foram os primeiros donos de sua Terra natal.