Altos Papos

Defesa de Chiquinho Brazão pede a Moraes por transferência de presídio

A defesa de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) solicitou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, que o deputado seja transferido para a penitenciária federal em Brasília.

Brazão está preso desde março deste ano no presídio federal de Campo Grande, ele é investigado sob suspeita de ser um dos mandates do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), em 2018.

A defesa do parlamentar alegou que a transferência é necessária para que o deputado possa se defender no processo de cassação que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Os advogados também solicitaram que o sistema de monitoramento de conversas da penitenciária seja desligado. Segundo eles, a medida, que é um procedimento de segurança de presídios de segurança máxima, é ilegal.

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o ex-chefe de Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa foram denunciados ao Supremo pela PGR (Procuradoria Geral da República) por homicídio e organização criminosa pelo assassinato da veradora e seu motorista.

Por Metro1

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados