Quem ainda não garantiu o presente do Dia das Crianças em Feira de Santana terá a oportunidade de comprar neste domingo, 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, quando as lojas do comércio, shoppings e bairros, especialmente de artigos infantis, estarão funcionando sem horário fixo.
Conforme estimou ao Altos Papos o presidente do Sindicato do Comércio (Sicomércio), Marco Silva, a expectativa é de que 40% deixem para fazer as compras de última hora, já que, tradicionalmente, a data é a quarta melhor para o comércio varejista local — empatada com o Dia dos Namorados e atrás apenas do Natal, Dias das Mães e São João.
“A expectativa do setor de estatísticas da Fecomércio é estabilidade, mas como Feira de Santana vem desempenhando acima da média da Bahia, nós estamos trabalhando com um crescimento moderado próximo a 5%, porque cerca de 40% dos consumidores comprarão entre sábado [hoje] e domingo no Dia das Crianças“, explicou.
Marco Silva lembrou, ainda, que os trabalhadores que atuarem neste domingo receberão uma indenização ou folga compensatória. “É o ganha, ganha”, afirmou.
Por Taiuri Reis/Altos Papos
Foto: Valdo Novaes/SECOM Feira