A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi às redes sociais, neste sábado (5), para rebater notícias de que estaria sendo isolada por seu partido e pelo seu antecessor na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A petista ainda reclamou de que a imprensa tem publicado informações sobre o que ela pensa sem procurá-la.
“Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores”, comentou Dilma. “Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável”, complementou a ex-presidente.
Dilma ainda aproveitou para reafirmar que não será candidata a nenhum cargo público nas eleições de outubro. A última vez em que se candidatou foi em 2018, quando tentou uma vaga no Senado por Minas Gerais. Na oportunidade, a ex-presidente teve pouco mais de 2,7 milhões de votos e amargou um quarto lugar na disputa.
Por fim, a ex-presidente da República criticou a atuação da imprensa, que, segundo ela, tem publicado notícias sobre ela sem a devida apuração.
“Jornalistas devem ligar para minha assessoria quando quiserem saber o que penso”, afirmou. “Notícias vêm sendo veiculadas sem qualquer tipo de apuração. Não tenho porta-vozes na grande imprensa”, finalizou Dilma.