Altos Papos

Diretora-geral do Senado Federal é processada por assédio moral

A diretora-geral do Senado Federal, Ivana Trombka, está sendo processada por uma ex-servidora da Casa, que alega ter sido vítima de assédio moral. A denúncia do caso foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

A ex-servidora, Dinamar Santos, alega que sofreu perseguição e boicote por parte de Trombka. A autora do processo trabalhou ao lado da diretora-geral por aproximadamente um ano, entre 2017 e 2018.

Além disso, Santos relatou que havia sido convidada pelo Ministério da Defesa para ministrar uma palestra, organizada pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados, mas foi impedida de participar por conta de Trombka, que designou uma pessoa de outro setor para ir em seu lugar. O episódio resultou em uma denúncia formalizada no setor de Qualidade de Vida do Senado Federal.

Em 2019, Santos havia sido acusada também por assédio moral, pela diretora-geral que atualmente processa. O caso foi arquivado e a ex-servidora afirmou que a acusação foi uma forma de “perseguição”.

Por Metro1

Foto: reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado