Um site com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tem repercutido nas redes sociais. O que chama atenção, neste caso, é o domínio da página: “bolsonaro.com.br”. No Twitter, internautas afirmam que o registro do domínio não foi renovado pela equipe do presidente, o que permitiu a aquisição por críticos.
No endereço virtual, Bolsonaro é retratado em diversas charges e relacionado a casos de corrupção, como a investigação da rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro (PL) e a distribuição de verbas do MEC a pastores. O site conta ainda com uma contagem regressiva para o dia 31 de dezembro, fim do primeiro mandato de Jair Bolsonaro. Sem se ifentificar, os responsáveis pelo portal o definem como “é uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”.
O portal deixa claro que o “site não é administrado e nem pertence à família Bolsonaro”. O domínio, inclusive, não faz parte dos canais virtuais oficiais divulgados pelo chefe do Executivo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no registro de sua candidatura à reeleição.
Filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro também teve problemas com o site que divulgava suas atividades parlamentares. A página agora está em branco. Internautas já supõem que o vereador tenha esquecido de pagar o domínio. O endereço virtual, no entanto, continua aparecendo na página do vereador na Câmara do Rio de Janeiro, junto com o blog da família Bolsonaro.
Por Metro1
Foto: Reprodução