A Seleção Brasileira está oficialmente sob novo comando. Nesta quinta-feira (11/1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou Dorival Júnior como novo comandante do Brasil até julho de 2026, pós-Copa do Mundo. Ele concedeu sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção.
“É uma satisfação. Estou, sinceramente, emocionado. Depois de tudo que vivi minha vida, de tudo que passei”, disse Dorival no início da coletiva.
“Principalmente nesses últimos seis, sete anos. Conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa, do meu lar. A minha esposa com câncer muito agressivo, logo em seguida também fui diagnosticado. E isso serviu me fortalecesse ainda e pudesse repensar em alguns pontos da minha carreira”, continuou.
Dorival chega para substituir Fernando Diniz, que comandou o Brasil por apenas seis partidas, todas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o desempenho abaixo do esperado, somando três derrotas, duas vitórias e um empate, Diniz foi demitido do cargo após Ednaldo Rodrigues reassumir o cargo de presidente da entidade.
Por Metrópoles
Foto: Reprodução