Altos Papos

Eleições 2022: Moro se diz esperançoso e afirma que retomada da economia é prioridade

Foto: Adriano Machado/Reuters

Em entrevista ao Programa Altos Papos, na Rádio Princesa FM, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos) afirmou que está esperançoso com o resultado das últimas pesquisas de intenção de votos para Presidência da República. Moro aparece como candidato mais forte da chamada terceira via.

“Todas as pesquisas estão nos colocando em terceira posição. Tem pesquisas que nos apontam já com dois dígitos. Estamos seguindo com crescente confiança. A gente acabou de começar. Estamos há dois meses nisso, o Lula está a vida inteira. Bolsonaro foi político por 30 anos, deputado, Presidente da República. Então, se estamos há dois meses nessa estrada e em terceiro lugar nas pesquisas, estamos avançando bem.”, comemorou.


A pesquisa Modalmais/Futura Inteligência, que foi divulgada nesta quarta-feira, 26, mostrou que no cenário do 1º turno, Lula está com 36,9% das intenções de votos, seguido de Jair Bolsonaro (PL) 31,4% e Sérgio Moro (Podemos), que ocupa a terceira posição com 8,5%. Já a pesquisa pesquisa Quaest/Genial, divulgada em 12 de janeiro, mostra o ex-juiz também em terceiro lugar, mas com 9% das intenções de voto.

Sobre as pautas que irá levantar como prioridade, Moro reconheceu que é natural que as pessoas vinculem o nome dele ao combate à corrupção já que foi juiz e ministro da Justiça. Porém afirmou que a prioridade, num possível governo, será a retomada da economia.

“Eu não vou deixar de falar sobre combate à corrupção porque é uma falta importante. Mas a nossa prioridade é retomar o crescimento econômico porque isso gera emprego, porque isso aumenta o salário das pessoas. Para fazer isso a gente precisa reduzir o juros, a gente tem que ter estabilidade. Uma coisa que é fundamental para a gente é um grande plano nacional de erradicação da pobreza e esse é um dos nossos objetivos fundamentais.”, afirmou.