Altos Papos

Elon Musk descarta participação do UFC em luta com Mark Zuckerberg

Na mesma semana em que Dana White voltou a falar sobre a organização da possível luta entre Mark Zuckerberg e Elon Musk no Coliseu, em Roma, na Itália, Musk resolveu se pronunciar sobre o duelo. Em sua conta no “X” (antigo Twitter), o empresário confirmou a realização do confronto e as conversas com o governo italiano para que o embate ocorra no “local épico”, em possível referência ao anfiteatro, mas fez questão de destacar que o evento será organizado pelas fundações de ambos os bilionários, e não pelo UFC.

A luta será organizada pela minha fundação e a de Zuckerberg (não pelo UFC). A transmissão será nesta plataforma (X) e no Meta. Tudo na frente da câmera será de Roma antiga, nada moderno. Falei com a primeira-ministra da Itália e com o Ministro da Cultura. Eles concordaram com o local épico. Tudo que for feito vai respeitar o passado e o presente da Itália, e todos os lucros vão para os veteranos – escreveu Musk.

Agora fora de jogada, Dana White esperava arrecadar mais de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 8,6 bilhões), três vezes mais que o confronto entre Floyd Mayweather e Conor McGregor.

Tanto Zuckerberg quando Musk praticam artes marciais. Os bilionários inclusive já receberam ofertas de treino de diversas personalidades do MMA. No mês passado, Zuckerberg treinou com o campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, e com o campeão dos penas do Ultimate, Alexander Volkanovski.

Por combate.com

Foto: ge