Longe da TV desde novembro do ano passado, quando pediu demissão da Globo após 26 anos na emissora, a jornalista Christiane Pelajo afirmou ao Altos Papos não se arrepender da decisão.
Em visita à Feira de Santana, na última semana, a ex-apresentadora do Jornal da Globo relembrou o diagnóstico de um câncer no rim que recebeu e manteve em segredo.
“Eu já estava pensando nisso há algum tempo, claro que essas decisões não acontecem do dia para a noite. Aí entrei numa jornada profunda de autoconhecimento com meditação, yoga, retiros. Isso aconteceu a partir do momento que fui diagnosticada com câncer no rim. Eu dei sorte porque fiz uma cirurgia robótica, meu tumor estava completamente encapsulado, então o médico cortou com uma margem de segurança e não precisei fazer quimioterapia nem radioterapia. Mas um diagnóstico desse mexe muito com a gente e você começa a repensar seu propósito de vida. Fiz tudo o que eu queria fazer na TV Globo, dei bom dia, boa tarde, boa noite, fiz jornal sozinha, em dupla, em trio, só com mulheres. Sou extremamente grata aos 26 anos em que passei lá, mas queria mergulhar nesse universo de tecnologia e inovação que eu gosto muito e não tinha tempo para me dedicar. Fui para esse retiro, em abril do ano passado, e lá tive certeza absoluta do que eu queria estava fora da TV Globo naquele momento, por isto tomei aquela decisão”, contou.
Questionada se voltaria à trabalhar na televisão, Christiane Pelajo foi categórica: “Nunca direi que nunca mais beberei dessa água, mas nesse momento, eu estou felicíssima com a vida que estou levando“, ponderou.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos