Altos Papos

Embaixador da Palestina no Brasil diz que jornalistas estão sendo mortos pelo Exército israelense

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, divulgou uma nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas Palestinos, nesta quarta-feira (11), que denuncia os ataques contra os profissionais de imprensa por parte dos militares israelenses.

Alzeben publicou o comunicado oficial na íntegra, assim como escreveu uma mensagem autoral, pedindo seriedade aos jornalistas brasileiros na cobertura do conflito armado entre Israel e Palestina.

“Os jornalistas estão chamados a abrir os dois olhos e ouvidos para trabalhar com honestidade consigo mesmos. O que acontece em Gaza é massacre, crime de lesa a humanidade”, afirmou o embaixador.

Na nota do sindicato, os trabalhadores afirmaram que somente na Faixa de Gaza, ocorreram oito assassinatos de profissionais de imprensa, dois estão desaparecidos, dez foram feridos, além de 40 veículos de imprensa terem sido bombardeados.

“O sindicato apela à Federação Internacional de Jornalistas, à Federação de Jornalistas Árabes e a todas as instituições internacionais afiliadas às Nações Unidas e às instituições internacionais de direitos humanos para que tomem medidas para proteger os jornalistas palestinos e acabar com os crimes cometidos pela ocupação [israelense] de forma sistemática e por uma decisão oficial do governo”, diz um trecho do texto.

Por Metro1

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil