Altos Papos

Empresa de Ronaldo revela participação em transferência de Cássio

Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço chegou à Toca II com ambições no mercado diferentes em relação à direção anterior. Logo nos primeiros dias, o empresário acertou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. Mas o que o torcedor não sabia é que Ronaldo Nazário colaborou para a transferência do jogador.

A Galáticos Capital, uma das empresas geridas pelo Fenômeno, realizou o planejamento estratégico das propostas recebidas por Cássio, tendo como foco o “desenvolvimento e crescimento contínuo” do atleta. Além disso, a empresa projetou os ganhos financeiros potenciais do jogador.

Fundada a partir da união da R9 Investimentos com a Galápagos Capital, a companhia tem como foco a gestão patrimonial de astros do esporte e do entretenimento. Além de Cássio, jogadores como Gabriel Jesus, do Arsenal e da Seleção Brasileira; Roger Guedes, do Al-Rayyan; e Arthur Cabral, do Benfica, estão vinculados à empresa.

Leia texto da Galáticos Capital publicado no Instagram

“Uma nova jornada: como a Galaticos Capital contribuiu para a troca de times do goleiro Cássio? A Galaticos Capital tem muito orgulho de fazer parte da história do Cássio, marcada por conquistas e muita dedicação. Parabenizamos nosso cliente pela brilhante trajetória no Corinthians e desejamos sucesso em sua nova jornada no Cruzeiro. E como nós construímos para essa mudança de carreira?

Análise para novo planejamento financeiro: analisamos e elaboramos um novo planejamento financeiro detalhado para garantir a estabilidade e segurança financeira do Cássio, refletindo suas novas metas e desafios no Cruzeiro.

Reposicionamento de carreira: auxiliamos no reposicionamento de carreira, proporcionando um planejamento estratégico para esta nova fase, focando em seu desenvolvimento e crescimento contínuo.

Governança familiar: atuamos no auxílio da venda de carros, contratos de locação, distrato, entre outras pendências pessoais que são realizadas através do nosso serviço de concierge (sic)”, publicou a Galaticos Capital.

Cássio

Contratado no início do ano junto ao Corinthians, Cássio chega como o primeiro grande nome da “Era Pedro Lourenço” no comando do Cruzeiro. Apesar de já treinar na Toca da Raposa II, o experiente jogador só poderá estrear pelo clube celeste após o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.

O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 jogos pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Por CNN Brasil

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro