O empresário e ex-participante do Power Couple, da Record, Francimar Jorge Cavalcante, mais conhecido como Frank, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após decisão da juíza Rachel Assad da Cunha, assinada na última terça-feira (4) durante a audiência de custódia.
Frank é acusado de agredir e manter a funkeira Mc Marcelly, com quem teve um relacionamento de 13 anos, em cárcere privado na casa do casal, em um apartamento no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A Justiça negou o pedido de liberdade provisória que foi feito pela defesa do empresário.
“Indefiro a liberdade provisória e converto a prisão em flagrante em prisão preventiva, como forma de garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. A agressividade do custodiado demonstra que a ordem pública restará em grave risco com a sua permanência em liberdade, visto que há grave risco de reincidência criminosa e possível escalonamento desta, inclusive com risco de vida para a vítima”, afirmou a juíza em trecho da decisão divulgada pelo UOL.
O empresário foi detido na madrugada de segunda-feira (3) por agentes da Polícia Civil, que foram acionados pelo irmão de Marcelly após um pedido de socorro da funkeira.
Em depoimento para a polícia, a cantora afirmou que foi agredida por Frank em abril e decidiu colocar um ponto final na relação, mas ele não deixou. Marcelly passou por um exame de corpo delito na segunda-feira e imagens divulgadas pelo jornal ‘Extra’ confirmaram a agressão sofrida pela artista durante o período do cárcere. As imagens – encaminhadas à Justiça pelo advogado da cantora – mostram lesões no joelho, ombro, tornozelo e rosto.
Um vizinho da funkeira relatou a rotina abusiva que a artista vivia com o empresário antes da prisão em entrevista à coluna de Fábia de Oliveira. O rapaz disse que não só ele como outras pessoas suspeitavam da situação em que Marcelly vivia, mas tinham medo de denunciar.
O comportamento abusivo de Frank já havia sido notado por fãs do casal durante a passagem deles pelo programa Power Couple. Na atração, o empresário humilhava a artista na frente dos outros competidores, regulava a dieta e obrigava ela a fazer exercícios quando comia demais. Ele ainda dizia que Marcelly precisava respeitar e obedecer ele.