Altos Papos

‘Encontro’ e ‘Mais Você’ terão horários invertidos a partir de julho

Os programas “Encontro” e “Mais Você” vão inverter de horário na programação matinal da TV Globo. A partir do dia 4 de julho, o “Encontro” passa a ser exibido mais cedo, logo após o “Bom Dia Brasil”, e o “Mais Você” em seguida.

“Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades. Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

O dia 4 de julho também marca a estreia do “Encontro” sob o comando de Patricia Poeta e Manoel Soares, direto de São Paulo, que trazem a repercussão das principais notícias do dia com matérias, bate-papos, convidados e atrações musicais.

A mudança do local de transmissão do programa para a capital paulista vai possibilitar maior sinergia com a produção do “Mais Você”, em busca de uma pauta matinal mais integrada.

“Com isso, estamos reforçando a complementaridade dessas produções, cujas equipes poderão trabalhar ainda mais entrosadas”, destaca o diretor de gênero de variedades, Mariano Boni.

No ‘Mais Você’, Ana Maria Braga vai preencher o período que antecede o almoço com dicas culinárias, entrevistas, frases inspiradoras e a crítica bem-humorada dos assuntos que impactam a rotina da população. Tudo isso na companhia de seu “neto” Louro Mané.

“São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante”, ressalta Amauri.

Ainda como parte das mudanças na grade, o horário de início da primeira edição dos telejornais locais será padronizado, com início às 11h45 em todo o Brasil. “Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, explica Amauri.

A mudança faz parte da série de novidades da programação matinal da TV Globo para o segundo semestre, que também impacta os sábados. A emissora anunciou em abril alteração no time se apresentadores do “É de Casa”: Maria Beltrão vem da Globonews para comandar o programa aos lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. A estreia dos apresentadores é no dia 9 de julho.

Por G1