Reeleita para o sexto mandato na bancada feminina, a presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), afirmou, ao Altos Papos nesta segunda-feira, 14, que, na sua visão, o prefeito Colbert Filho (MDB) tem um perfil oposto ao de José Ronaldo (União Brasil) no campo do diálogo.
“Trabalhei com Zé Ronaldo durante muito tempo e os aborrecimentos que tive foram justamente por eu ser desobediente, por não dizer amém para tudo. Então, a desobediência faz você crescer na política com independência ou faz você ficar alienado bajulando o tempo todo. Tenho certeza de que essas minhas marcas de independência e coerência vão somando e, no frigir dos ovos, um líder como Zé Ronaldo consegue diferenciar quem não consegue ter mandatos seguidos, como eu consegui. Tenho essa visão de que o prefeito Colbert deveria levar mais o diálogo para as pessoas, então acredito que o perfil do atual prefeito é totalmente diferente do perfil de Zé Ronaldo”, avaliou.
Sobre a reeleição absoluta da bancada feminina e a renovação na Câmara de Feira que, de forma geral, foi baixa (28%), Eremita acredita ser “um reflexo da mudança na abordagem dos vereadores, que teriam se afastado de disputas e investido mais no contato direto com o eleitorado”.
“O que eu percebi nos últimos meses, como presidente da Câmara, foi que eles saíram do foco das divergências e foram para o campo, foram realmente trabalhar. Sair dessa linhagem de ofensas deixa você mais livre para conquistar mais votos. Existe uma autonomia na Câmara, eles foram ao campo pedindo o ‘meu voto’ e não entraram nesse embate com o Executivo. Então, acho que, quando você deixa o eleitor livre para escolher o Executivo, isso também favorece um pouco”, pontuou a parlamentar.
Foto: Reprodução