Altos Papos

“Estou à disposição do meu partido”, diz cotado para Ministério do Turismo

Apesar de cotado, o Deputado Celso Sabino (União) não respondeu, nesta terça-feira, 27, se recebeu o convite para assumir o Ministério do Turismo. Apesar disso, se colocou à disposição para e se designado para o cargo vai “exercer o máximo de empenho”.

“Tenho trabalhado aqui na Câmara do meu mandato. Vocês estão vendo hoje aqui instalando lá Frente Parlamentar Mista da Transparência Pública. Sobre a questão do ministério, acho que cabe ao governo o presidente Lula, ao seu tempo, da forma como entender melhor, montar a sua equipe, formar o seu time. Eu sou funcionário do povo brasileiro, dos cidadãos do Pará, por onde fui eleito. Estou à disposição do meu partido. Sou fiel. Se essa missão me for incumbida, então vamos buscar exercer o máximo de empenho, o máximo de trabalho possível”, disse Sabino.

No dia 17, Sabino participou de almoço com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que aumentou as especulações sobre a troca na pasta atualmente comandada por Daniela Carneiro. “Nós tratamos sobre vários assuntos. Eu estou aqui com uma orientação do meu partido, dos meus colegas deputados, para evitar dar entrevistas em relação a essa questão. Enquanto nós não tivermos efetivamente, oficialmente uma posição do governo”, afirmou durante o lançamento da frente parlamentar.

Por Metro1

Foto: Wesley Amaral/Câmara dos Deputados