Altos Papos

Estudante ameaça professores e colegas após receber orientação de aplicativo em Salvador

As aulas no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, localizada na Boca da Mata, região de Cajazeiras, foram suspensas nesta manhã, 13, após um estudante ameaçar professores e colegas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem informou ter sido orientado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Na ocasião, ele afirmou que levou uma faca para a escola para causar pânico na comunidade acadêmica.

A situação foi notada pelos professores do colégio, que logo acionaram a polícia. O estudante, de 20 anos, foi detido por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras). De acordo com o comandante, tenente-coronel César Augusto Santiago, no momento, “ninguém ficou ferido”.

A SSP-BA ainda afirma que “vem acompanhando as mídias sociais para se antecipar a esses casos, além de identificar e responsabilizar os responsáveis por estes delitos”, disse, em nota.

Em nota encaminhada para imprensa, a SEC informou que “não houve feridos. Não há qualquer situação de violência na unidade neste momento e as aulas estão temporariamente suspensas”, disse. Ainda segundo a pasta de educação, “a divulgação de qualquer informação adicional, neste momento, pode comprometer o curso das investigações”, completou a nota.

Por Bahia.Ba

Foto: Reprodução/Redes Sociais