Altos Papos

Estudantes do Colégio da PM expõem situações de bairros da cidade durante sessão da Câmara Municipal

Estudantes do Colégio da Polícia Militar Diva Portela, de Feira de Santana, estiveram na manhã desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores a realidade e alguns problemas de alguns bairros na cidade. A iniciativa faz parte do projeto ‘Visita a Casa da Cidadania’, desenvolvido pelo professor e soldado Frank Ney e busca chamar atenção das autoridades e comunidade sobre vários assuntos pertinentes a cidadania e ao desenvolvimento da cidade.

A estudante Luma Beatriz Suzart, que participou da visita, avaliou o momento como de suma importância e de acordo com ela, foi possível falar sobre a realidade do bairro em que mora, que é o George Américo e problemas do dia a dia.

“Cada estudante falou sobre o seu bairro e eu falei do George Américo. Mesmo com a Base de Segurança Comunitária (BSC) são muitos problemas com violência, além de lixo descartado em locais inadequados, alagamentos e falta de investimentos em infraestrutura. Foi muito importante para a gente conhecer as ações que acontecem na Câmara”, opinou.

O professor e soldado Frank Ney destacou que o projeto de visita à Câmara busca incentivar a participação popular e estudantil e ensinar sobre direito constitucional, além dos direitos humanos fundamentais, políticos e a participação dos agentes públicos.

“Apresentamos a situação dos bairros para provocar os vereadores no intuito de ter uma cidade melhor em diversas áreas. Pra assim o povo fazer parte da democracia e fazer valer a Lei Orgânica”, encerrou.

Por Acorda Cidade