Altos Papos

Evangélicos condicionam apoio a Lira a PL que isenta igreja de imposto

Deputados da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara se reuniram ontem e discutiram suas condicionalidades para apoiar à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara. Os parlamentares decidiram enviar uma lista de cinco projetos a Lira e querem que ele os priorize nas votações.

Uma das propostas, defendida com ênfase pelo deputado David Soares (União-SP), é a que isenta as igrejas de retenção de imposto de renda nas remessas de recursos para o exterior, onde funcionam suas representações. Soares é filho do pastor R.R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

De acordo com informações do Blog do Noblat, a reunião foi comandada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), coordenador da bancada, e que trabalha para ser vice na chapa de Lira, que sinalizou de forma positiva à ideia. A coluna de Igor Gadelha, da Metrópoles, revelou essas tratativas.

“Tem a maior urgência possível esse projeto para nós trabalharmos, pregar o evangelho em paz, sem ser aporrinhado por fiscal da Receita Federal a cada dois ou três dias” – disse o deputado Soares, na reunião de ontem, segundo o blog.

Os outros projetos defendidos pelo grupo a serem entregues a Lira envolvem a volta da discussão sobre o homeschooling – proposta que permite os pais educarem os filhos em casa -, e a votação de três estatutos: do Nascituro, da Família e das Religiões.

Por Bahia.Ba

Foto: Elaine Menke/Câmara do Deputados