Após ser demitido por ser flagrado beijando uma assessora em pleno lockdown, o ex-ministro da Saúde do Reino Unido Matt Hancock voltou a ser alvo de polêmica em seu país. Hancock, que também é parlamentar, anunciou que participará em um reality show com celebridades em uma região de selva na Austrália.
O Partido Conservador decidiu suspender o ex-ministro por conta da participação no reality, intitulado ” I´m a celebrety, get me out of here” (“Sou uma celebridade, me tire daqui”).
Hancock liderou a resposta do Reino Unido à pandemia da Covid-19. Em junho de 2021, ele deixou o então governo de Boris Johnson depois de ser filmado beijando uma assessora em violação às regras de bloqueio.
No programa, Hancok se juntará ao cantor pop Boy George, ao ex-jogador de rugby da Inglaterra Mike Tindall e à jogadora de futebol inglesa Jill Scott na programação do programa de sucesso.
O programa de TV coloca uma série de celebridades em uma região remota na Austrália e colocando os participante em desafios como comer insetos e ser cercados por cobras.
O Partido Conservador disse que retirou o chicote, o que significa que ele foi efetivamente suspenso do partido parlamentar, depois de saber que ele iria à Austrália para participar do show quando o parlamento estivesse em sessão.
Por G1
Foto: Hollie Adams/Getty Images