A explosão seguida de um incêndio registrada na noite de quinta-feira (13) na Rua Francisco Bueno, na região do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, deixou um homem morto e ao menos 10 pessoas feridas.
No imóvel em que ocorreu a explosão funcionava, na parte dos fundos, um depósito irregular de fogos de artifício. A casa ficou completamente destruída.
Segundo vizinhos da rua, a casa foi alugada há cerca de três meses. Uma das suspeitas é a de que a pessoa que morreu seja morador da residência e esteja envolvida no armazenamento ilegal de fogos que teriam causado a explosão no lugar. A perícia da Polícia Técnico-Científica analisa o corpo carbonizado encontrado no imóvel.
Segundo a Defesa Civil municipal, ao menos 21 imóveis vizinhos da rua foram interditados, 10 totalmente bloqueadas e 11 parcialmente. Os moradores foram levados para as casas de parentes.
Entre os feridos que precisaram ser atendidos em hospitais, há uma mulher que teve traumatismo craniano, um homem ferido na mão, outro com sangramento no ouvido e um jovem de 19 anos com escoriações. Outras seis pessoas com ferimentos leves não precisaram ser encaminhadas a hospitais.
Ainda não se sabe o que causou o incidente. Um raio de três quarteirões da explosão teve casas prejudicadas.
Várias residências e carros foram atingidos. Uma moradora da rua relatou o desespero após a explosão.
“Moro num prédio aqui próximo, na Celso Garcia, e vimos um clarão muito forte, e prateleiras foram quebradas. A sala ficou uma destruição. Corremos para a janela e vimos como se fosse uma noite de Ano Novo. Fogo começou a pegar nas casas vizinhas ao local”, disse Marcilda.
Por g1
Foto: Reprodução






