A atriz Fabiana Karla, de 48 anos, afirmou que decidiu viver com a obesidade e que não se sente apta a se submeter a uma cirurgia bariátrica. “Eu tenho uma doença crônica e recorrente, que é a obesidade, e que eu escolhi viver dessa forma, buscando ferramentas que eu não precisasse fazer uma cirurgia de estômago… Em minha família tem muita gente que já fez, mas eu não me sinto apta, até porque não tenho a compulsão alimentar, mas é uma coisa que eu vou ter que lidar para sempre”, disse em entrevista a Carla Diaz no podcast “Diaz On”.
Em seguida, Karla ressaltou que é preciso combater estereótipos relacionados às pessoas obesas. Por outro lado, ela também afirmou que nunca sofreu bullying por conta de seu peso: “As pessoas têm que entender que a gente não pode relacionar com relaxamento, desleixo…, tem várias coisas. Eu nunca sofri bullying, mas o fato de eu não ter sofrido não quer dizer que não esteja ao meu redor”.
A artista se considera afortunada por ter tido sempre uma boa rede de apoio, onde se sentiu amada e acolhida: “Eu fui acarinhada no lugar que eu nasci, meu pai sempre dizendo que eu era linda, o primeiro homem da vida que eu conheci é meu pai, e ele dizia que eu era linda. A importância da rede de apoio. As palavras têm poder”.
Por Metro1
Foto: divulgação