Altos Papos

Fábrica de oxigênio hospitalar em Fortaleza explode e deixa feridos

A explosão de uma unidade da fábrica de oxigênio da empresa White Martins, em Fortaleza, assustou moradores do bairro de Jacarecanga, na manhã deste sábado (24).

O acidente, que deixou ao menos 3 funcionários feridos e danificou casas e estabelecimentos que ficam localizados próximos à fábrica, aconteceu por volta das 10h.

De acordo com o G1 Ceará, as vítimas, de 19, 43 e 45 anos, foram levadas para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

Por meio das redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou o ocorrido e adiou o anúncio do novo decreto de isolamento social no Estado. “Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou Camilo.

Na web, internautas relatam que cilindros de oxigênios estão sendo saqueados por transeuntes.

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, afirmou estar acompanhando de perto a situação e mantendo contato com a empresa para saber como irá ficar o fornecimento de oxigênio para os hospitais da cidade.

“Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes”.