Na manhã desta quinta-feira (01) foi iniciada a vacinação dos Bombeiros Militares lotados no 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Feira de Santana.
“Estamos na linha de frente do atendimento das ocorrências, que são de nossa competência. Estamos alojados no plantão de 24h, mesmo fazendo exames, pode ocorrer de um colega estar infectado, mesmo assintomático e transmitir o vírus para um outro colega”, explica o tenente coronel, Adriano Bertolino, comandante do 2ºGBM.
O primeiro a receber a vacina foi o Subtenente Pedro Gomes, que afirmou: “É motivo de grande honra abrir o caminho para que todos os colegas sejam vacinados e possamos superar este momento de grande dificuldade que vive a população mundial”.
A aplicação das vacinas está ocorrendo no 1º Batalhão da PM e envolve os profissionais da segurança pública.
“É uma dificuldade que o mundo inteiro vive. A vontade é que possamos superar logo essa pandemia e as rotinas possam retornar a normalidade”, pontua Bertolino.
A imunização dos profissionais de segurança pública da Bahia foi aprovada na última terça-feira (30) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) e reúne os 417 municípios e o estado.