O aniversário de 190 anos de emancipação política de Feira de Santana foi comemorado com missa, hasteamento de bandeiras e inaugurações na manhã desta segunda-feira, 18.
As homenagens tiveram início logo cedo, com celebração na Igreja da Matriz, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Zanoni. O prefeito Colbert Martins Filho e outras autoridades políticas participaram da cerimônia.

Em seguida, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Feira, no estacionamento da prefeitura. Por fim, foi inaugurado o Monumento ao Vaqueiro, que retornou ao canteiro central da Avenida Olímpio Vital, no centro.
Questionado pelo Portal Altos Papos se Feira tem o que comemorar nestes 190 anos, do ponto de vista administrativo, o prefeito afirmou que já fez muito pela cidade. “190 anos é uma marca extremamente importante, que muita gente não acreditava que chegaríamos na força que Feira de Santana chega. Homens, mulheres e crianças é quem fazem essa cidade crescer e se desenvolver. Por isso, nós já fizemos muito. A partir de hoje, estaremos lançando a bandeira de 200 anos de Feira de Santana, porque daqui a 10 anos nós temos certeza que Feira vai ser ainda maior”, garantiu.
Foto: Taiuri Reis/Altos Papos






