Altos Papos

Feira de Santana se destaca com inovação na venda de ingressos via WhatsApp e inteligência artificial

Feira de Santana deu um passo à frente no cenário de inovação ao sediar o lançamento pioneiro da Bilhetify, plataforma que integrou a venda de ingressos via WhatsApp com o uso de inteligência artificial. A novidade estreou em março, no evento Toque na Máxima no Ária Hall, modernizando a experiência de compra para o público. A consolidação da tecnologia veio em abril, durante o show de Péricles, com o lançamento de novas funcionalidades que tornaram a experiência ainda mais completa.

O pioneirismo da iniciativa foi reconhecido no evento Cenários e Tendências da CDL Feira de Santana, onde o empresário e influenciador Antonio Dyggs destacou a Bilhetify como uma das grandes apostas para a nova era dos negócios. Voltado para incentivar a inovação, o encontro reforçou o papel da inteligência artificial como um motor de transformação para diversos setores.

“A tecnologia da Bilhetify rompeu barreiras entre o evento e o espectador, trazendo uma experiência mais fluida, interativa e imediata”, comentou Dyggs na ocasião. “É esse tipo de inovação que vai moldar o futuro dos negócios.”

Com a integração da IA, a plataforma permite não só a compra simplificada de ingressos, mas também sorteios em tempo real e envio automático de fotos profissionais durante os eventos — funções que antes dependiam de processos demorados e separados.

O uso de inteligência artificial aplicada a negócios já se consolida como uma tendência global e, com a experiência da Bilhetify, Feira de Santana mostra que a inovação não é exclusividade das grandes capitais.