Altos Papos

Feira: secretária anuncia licitação para gestão de unidades de saúde e promete postura mais rígida com empresas

A Secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, afirmou ao programa Altos Papos, nesta segunda-feira (24), que o município vai abrir um processo licitatório, na próxima semana, para a contratação de novas empresas interessadas em administrar unidades de saúde. A odontóloga, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado, acredita que a seleção de novas empresas deve melhorar a prestação de serviço. 

No início deste mês de julho, o Ministério Público da Bahia notificou a prefeitura de Feira de Santana a regularizar o atendimento em unidades municipais de saúde, num prazo de 24 horas, após os trabalhadores restringirem o serviço, por conta de falta de condições de trabalho e sucessivos atrasos salariais.

“É uma situação que não pode ser resolvida da noite pro dia pois o serviço seria interrompido. Por isso, estamos abrindo licitações para que novas empresas participem do certame e, assim, cumpram normalmente o contrato. Já foi publicado o edital, as empresas apresentarão propostas, que serão avaliadas. Em agosto, já teremos novas licitações”, afirmou.

A Secretária de Saúde também explicou  que a prefeitura irá adotar uma postura mais rígida com as empresas que vencerem a licitação, para evitar que os antigos problemas se repitam. 

“Vamos agir intensamente, ao primeiro sinal de não cumprimento do contrato, notificando, abrindo processo administrativo e multando imediatamente. Vamos ser mais rígidos no cumprimento do contrato e, se for o caso, vamos interromper o contrato e chamar outra”, explicou.