Altos Papos

Filho de Chorão perde processo contra músicos por uso de marca ‘Charlie Brown Jr’

A Justiça de São Paulo rejeitou uma ação de Alexandre Lima Abrão, filho do vocalista Chorão, que pedia pelo impedimento dos músicos Marcão Britto e Thiago Castanho de se apresentarem como Charlie Brown Jr.

Segundo informações do colunista Rogério Gentile, do UOL, o filho do vocalista alegou à Justiça que é o proprietário da marca e apresentou o registro da marca “Charlie Brown Jr” em seu nome, além de um contrato assinado em 2021, no qual os dois músicos se comprometem a solicitar uma autorização prévia antes de utilizar a marca.

Marcão e Thiago afirmaram em sua defesa que o grupo foi fundado em conjunto, assim como foram feitas as composições e as gravações. Conforme Gentile, os músicos afirmaram ainda que Chorão nunca foi titular do nome “Charlie Brown Jr”. “Tanto a banda como o Chorão sempre fizeram o uso desprotegido e desautorizado da referida marca, desde o início até o fim do Charlie Brown Jr”, declararam.

A decisão do juiz Guilherme Nascente Nunes permitiu o uso da marca pelos músicos “no exercício de sua atividade profissional”. Alexandre pode recorrer. Além do processo contra os músicos, Alexandre também trava uma briga na Justiça contra Graziela Gonçalves, viúva de Chorão.

Por Bahia Notícia

Foto: reprodução / Redes Sociais