O senador Flávio Bolsonaro saiu do Brasil na quinta-feira (17), um dia antes da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele embarcou em voo TP58, com destino a Lisboa, Portugal, onde chegou na manhã desta sexta-feira (18). Ainda não há informações sobre o destino final.
Flávio Bolsonaro está em recesso parlamentar, iniciado nesta sexta-feira (18). O ex-presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, foi submetido a medidas restritivas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, após apreensão de dólares e documentos em sua residência em Brasília.
A decisão judicial proíbe o ex-presidente de usar redes sociais, além de restringir sua comunicação com outros réus, diplomatas e embaixadores estrangeiros. Ele também está impedido de deixar o Distrito Federal e deverá cumprir prisão domiciliar durante a noite, das 19h às 6h.
A situação de ambos ocorre no contexto de investigações sobre o ex-presidente, com medidas legais cada vez mais rigorosas sendo aplicadas.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Por: Metro1