Os últimos nomes inscritos para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, passarão pelo teste final nesta quarta-feira, 6. Às 21h30 (de Brasília), o Fluminense entrará em campo, no Maracanã, diante do Grêmio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e Fernando Diniz ainda tem algumas dúvidas.
O técnico só poderá inscrever 23 jogadores no torneio, e é necessário ter três goleiros. Ou seja, dos jogadores de linha, apenas 20 estarão. São dois times. Alguns nomes como Lelê, Daniel, Yony González, Leo Fernández e Thiago Santos não estão com vaga garantida.
Certo é que o treinador já tem seu time titular no Mundial. Na lateral direita, Samuel Xavier vai retornar ao time. Ele era preocupação após lesão no dia 22, contra o São Paulo, mas está recuperado e deve ficar no banco contra o Tricolor gaúcho. Guga será outra opção. O jovem Lucas Justen, teve chance contra o Palmeiras, mas acabou expulso.
Na defesa, os veterano David Braz fica com uma das vagas ao lado de Marlon e dos titulares Nino e Felipe Melo. Diogo Barbosa e Marcelo são os laterais esquerdos. No ataque, John Kennedy, Keno e Cano estão confirmados. O duelo contra o Grêmio pode servir para incluir algum nome improvável na lista do torneio.
Veja a provável lista do Mundial
- Goleiros: Fábio, Vitor Eudes e Pedro Rangel
- Zagueiro: Nino, Felipe Melo, Marlon e David Braz
- Laterais: Samuel Xavier, Guga, Marcelo e Diogo Barbosa
- Volantes: André, Martinelli e Alexsander
- Meias: Ganso, Arias, Daniel, Lima e Leo Fernández
- Atacantes: Keno, Cano, John Kennedy e Lelê (Yony)
Por CNN Brasil
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C