Desde a última sexta (19), algumas cidades da Bahia foram inseridas no toque de recolher decretado pelo Governo do Estado. Apenas 36 cidades, que fazem parte da região Oeste do Estado, não foram inseridas no decreto, entre elas, a cidade de Barreiras, que possui quase 200 mil habitantes.
De acordo com o Secretário de Saúde do município, Melchisedec Alves, as baixas taxas de ocupação dos leitos clínico e de UTI são resultados de um conjunto de medidas adotadas pelo município desde o início da pandemia.
“Fizemos o processo de reabertura de forma gradual e organizada, com barreiras sanitárias, identificamos os casos suspeitos, fizemos um processo de desinfecção das unidades hospitalares, postos de saúde, equipamentos de usos. […] Fiscalização intensiva seguindo protocolos de segurança”, explicou o secretário em entrevista ao Programa Altos Papos, nesta quarta-feira (24).
Melchisedec conta também que apesar da baixa quantidade de doses recebidas, 4620 doses, a cidade está na fase de aplicação da segunda dose dos grupos prioritários.
Confira a entrevista completa no Podcast Altos Papos.