Altos Papos

Giovanna Antonelli volta como delegada Helô em ‘Travessia’, 10 anos após sucesso da personagem em ‘Salve Jorge’

Dez anos após o sucesso dos personagens Helô e Stênio, de “Salve Jorge”, a delegada e o advogado estarão de volta. Desta vez, estarão na novela “Travessia”, que assim como “Salve Jorge”, é escrita por Glória Perez.

Na nova novela das 21h, que estreia em 10 de outubro, Glória dá continuidade na história da dupla, que começou a contar em 2012, e mostra como os dois estão após a passagem dos anos.

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, que interpretam Helô e Stênio, falaram sobre o retorno da dupla para a TV. Na nova fase, eles estão separados novamente. A dupla havia se casado pela segunda vez no capítulo final de “Salve Jorge”.

“Não somos mais as mesmas pessoas, mas a história que a Gloria resolveu contar é deles, então temos que resgatá-los também”, afirmou a atriz durante entrevista coletiva sobre a novela. “Helô ganha uma nova camada que é a investigação dos crimes digitais. Ela é uma mulher que me representa, em quem eu acredito, e tem inspiração em muitas delegadas do Brasil.”

Alexandre Nero também celebrou o retorno dos personagens. “A felicidade não funciona o tempo inteiro em novela, precisa de conflito. Por isso a escolha de trazer esses personagens em um outro momento foi muito inteligente. A semente é a mesma, tem a relação de gato e rato, humor e drama, afeto e carinho. Mas a passagem de tempo é inevitável”, diz o ator, deixando claro que a nova separação do casal não foi decisão de seu personagem.

“Stenio é um homem sagaz, um advogado competente e sedutor, que agora vai transitar por diferentes cenários. Ainda assim, esse homem tem um outro lado: não foi ele quem pediu o divórcio.”

“Ele era uma pessoa leve, mas agora tem a carga de dez anos a mais, chegam os dramas dos 45, 50 anos. Ele parece mais solitário.”

Investigação sobre deepfake

Helô será a delegada responsável por investigar a deepfake que transforma a maranhense Brisa (Lucy Alves), protagonista da novela, em uma suposta criminosa.

Helô ganhará uma nova dupla na delegacia: a investigadora Yone (Yohama Eshima). É ela quem vai ajudar a desvendar os segredos da “dark web” ao público.

“O tema é novo e assustador, principalmente para alguém como eu, que nunca teve contato com isso. Eu tenho falado com policiais que trabalham com esse tipo de crime (digital) e tenho visto a gravidade dos problemas que eles trazem. Minha personagem, junto com a Helô, traz um alerta para as famílias brasileiras. É importantíssimo falar sobre esse assunto”, explica Yohama.

Por G1

Foto: Globo/Raphael Dias/João Miguel Júnior