A Globo vai homenagear a novela “O Clone” (2001) dentro de “Dona de Mim”, atual ocupante da faixa das sete da emissora. Dona Jura, personagem interpretada por Solange Couto no começo do século, vai participar do folhetim assinado por Rosane Svartman nas próximas semanas.
A coluna teve acesso a uma foto exclusiva da gravação, ocorrida no dia 11 deste mês (veja acima). A nova trama vai mostrar o que ocorreu com a personagem após o fim da novela assinada por Gloria Perez.
Dona Jura será mostrada como uma empresária de grande sucesso. Dona de um bar no bairro de São Cristóvão, onde se passa “Dona de Mim”, a personagem revelará que o sucesso de seu negócio fez com que ela virasse garota-propaganda de uma marca do setor financeiro.
É a primeira vez em 23 anos que a atriz revive a personagem. O bordão “né brinquedo não!”, que caiu na boca do povo na época em que a novela foi exibida, será dito durante a participação.
“Dona Jura é uma personagem enorme, intensa e absolutamente forte. Me senti recarregada por tê-la de volta, mesmo que para uma participação”, disse Solange.
A cena em questão faz parte de uma ação comercial de Getnet, empresa de maquininhas de cartão de crédito vinculada ao banco Santander, que pagou a ação comercial em “Dona de Mim”.
“Dona de Mim” fica no ar até janeiro de 2026, quando dará lugar para “Coração Acelerado”, trama que contará os bastidores da música sertaneja.
Por F5
Foto: Fabio Rocha/TV Globo