O governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (23), o decreto que nomeia o deputado federal, Otto Alencar Filho (PSD), ao Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), foi divulgado 12 horas depois que a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o nome do parlamentar para o cargo.
“O Governo do Estado da Bahia, no uso de suas atribuições, resolve nomear o Senhor Otto Roberto Mendonça Alencar Filho para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, diz o ofício assinado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
O filho do senador Otto Alencar foi aprovado em votação na ALBA com 43 votos favoráveis e apenas um voto contrário. O parlamentar federal foi indicado pelo Partido Social Democrático (PSD), indicação essa que foi acolhida pelo governador da Bahia que enviou o nome para a Casa Legislativa Estadual.
Em declaração ao bahia.ba, após ser eleito pela ALBA, o parlamentar afirmou estar muito feliz com a nomeação.
“Vou continuar sendo servidor público e é preciso ter humildade para reconhecer que estamos a serviço do povo. A ideia é contribuir para melhorar a qualidade da gestão nas prefeituras, apoiar o Estado e ajudar deputados e prefeitos a realizarem uma boa administração”, disse.
Nomeação de Josias Gomes
O deputado Josias Gomes (PT), até o fechamento desta matéria, não teve seu nome divulgado no decreto para que seja empossado ao cargo. A Justiça havia determinado a suspenção da candidatura do petista, até que o SUpremo Tribunal Federal (STF) tome uma decisão sobre o caso.
Foto: Cleia Viana/Agência Câmara






