Altos Papos

Governo da Bahia reconhece mais uma morte decorrente das chuvas no estado

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) reconheceu, na tarde deste domingo (16), mais uma morte decorrente das fortes chuvas que ocorreram em diversas regiões do estado desde o início de dezembro. De acordo com o governo estadual, agora são 27 mortos em toda a Bahia.

O último óbito ocorreu no dia 7 de janeiro, em Barra, no oeste baiano, e foi informado à Sudec pela prefeitura do município apenas neste domingo (16). Trata-se de um homem de 72 anos, que se afogou no assentamento São Francisco, na margem do Rio Grande, zona rural de Barra.

As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1), Belo Campo (1) e Barra (1).

No total, o estado acumula ainda 30.306 desabrigados, 62.156 desalojados e 523 feridos em decorrência das chuvas. O total de atingidos é de 965.643 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 199 municípios afetados. Desse total, 190 estão com decreto de situação de emergência.

Adicionar comentário

Sigas nas Redes Sociais