Em ato simbólico realizado nesta terça-feira (8), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou à Assembleia Legislativa (Alba) o projeto de lei para a criação da empresa Bahia Filmes, que é a primeira do audiovisual do estado da Bahia.
Na cerimônia, o governador celebrou a iniciativa do governo estadual com o Executivo por intermédio da ministra da Cultura, Margareth Menezes.
“Enviei para a Assembleia um projeto de lei criando um instrumento para garantir oportunidade de emprego de marca cultural, eu estou muito feliz. Quero agradecer a todos que botaram a mão para esse projeto de lei ficasse pronto e enviado para a Assembleia, e a Assembleia vai tratar qual é o dia que vota. Agradeço ao presidente Lula, através da ministra Margareth Menezes, que botou toda a sua equipe para ajudar nesse desenho. É a primeira instituição de governo de estado no Brasil, a Bahia sai na frente novamente, sendo o primeiro estado a criar uma relacionada com o audiovisual”, celebrou o governador.
De acordo com o governo, a Bahia Filmes tem como objetivo consolidar o estado como um polo estratégico para o audiovisual no Brasil, abrindo novas possibilidades de desenvolvimento econômico e cultural. Nos últimos anos, o setor atraiu mais de R$160 milhões para o Estado.
Por Bnews
Foto: Joilson César/ BNews