Altos Papos

Governo Municipal autoriza construção de moderna creche na comunidade de Água Grande

A comunidade de Água Grande, no distrito de Maria Quitéria, vai ganhar uma moderna creche da rede pública municipal de Feira de Santana. A ordem de serviço para a construção do equipamento foi assinada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta terça-feira (1º), durante visita à comunidade, e a obra deverá ser concluída em até um ano.

O equipamento moderno contará com salas de aula, brinquedoteca/multiuso, secretaria, diretoria, sala de reunião para professores, coordenação, sala de recursos, cozinha, cantina, despensa, área de serviço, pátio coberto, refeitório, sanitários, lavabo, área de convivência e circulação.

Ao autorizar o início das obras, o prefeito José Ronaldo lembrou que está cumprindo um compromisso assumido com os moradores da comunidade. “Eu me reuni aqui na comunidade e assumi o compromisso de construir a creche, que a princípio seria no antigo prédio da Escola Raul Ribeiro”, afirmou, ao recordar que as obras estão sendo realizadas em um terreno de loteamento cedido pelo proprietário do empreendimento à Prefeitura, o que possibilitará, em breve, também a construção de um posto de saúde.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto, destacou os investimentos que o Governo Municipal tem promovido na área da educação. Observou que esta é a sexta unidade sendo construída pela gestão do prefeito José Ronaldo neste ano. “Além dessas construções de escolas e creches, também temos a reforma de outras escolas em andamento”, afirmou.

Por solicitação da comunidade, apresentada ao prefeito José Ronaldo pela professora Jaqueline Luz, a creche receberá o nome de Mãe Joana, em homenagem a uma antiga parteira da localidade.

Durante a autorização para o início das obras, também estiveram presentes os secretários de Comunicação, Joilton Freitas; de Serviços Públicos, Justiniano Freitas; o superintendente da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey; o presidente da Câmara, Marcos Lima; e os vereadores Marcos Carvalhal e Jean Caverna.

Foto: Jorge Magalhães