Altos Papos

Governo Trump deve acompanhar julgamento de Jair Bolsonaro na próxima terça-feira

Os Estados Unidos devem acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, na próxima terça-feira (2), que terá início no Supremo Tribunal Federal. De acordo com a colunista Mariana Sanches, do Uol, a gestão do presidente dos EUA, Donald Trump, deve acompanhar o julgamento de Bolsonaro.

A apuração da jornalista indica que Trump pode acionar novas sanções econômicas de acordo com o andamento do processo. Além disso, novas cassações de vistos a autoridades brasileiras poderão ser realizadas, bem como o aumento na lista dos produtos atingidos pelo tarifaço do presidente americano.

A coluna informa que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), junto ao comentarista Paulo Figueiredo, irão viajar a Washington para dar informações para a gestão de Trump. O presidente estadunidense tem atuado em defesa de Bolsonaro e retaliado o Brasil com aumento de tarifas.

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok

Por: Metro1