O Grêmio venceu o Bahia, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal.
Villasanti foi quem marcou para o Grêmio no tempo normal, e Everaldo foi o responsável por anotar para o Bahia.
Nos pênaltis, o Grêmio levou a melhor, ganhando por 4 a 3. O goleiro Gabriel Grando brilhou com duas defesas.
O adversário do time gaúcho na próxima fase será o Flamengo: a equipe carioca venceu o Athletico e avançou no chaveamento.
A partida começou com uma hora de atraso com relação ao horário inicialmente marcado, 19h. Isso porque um ciclone extratropical, que passa pelo Rio Grande do Sul, provocou um grande volume de chuva ao longo do dia, causando diversas poças no gramado, que foi submetido a inspeções da arbitragem antes de ter o jogo liberado.
O Bahia visita o Athletico-PR neste domingo (16), na Ligga Arena, às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
A partida começou com o Grêmio sendo mais ofensivo no ataque. Com dificuldades com o gramado mais pesado por conta da chuva, os jogadores investiram mais nos chutes diretos do que na troca de passes curtos.
O Bahia passou a buscar mais os espaços para tentar chegar na área adversária. O time investiu nos lances com Ademir pela direita e conseguiu diminuir um pouco do volume criado pelo Grêmio no início do confronto.
O Grêmio teve uma boa chance de abrir o placar na metade do primeiro tempo com um pênalti a seu favor. Na cobrança, porém, apesar do chute forte de Cristaldo, o goleiro Marcos Felipe pulou para o lado certo e pegou.
Em uma boa troca de passes do Bahia, a equipe abriu o placar com Everaldo no final do primeiro tempo. O jogador acertou um belo chute de fora da área para colocar a equipe visitante na frente do marcador e com um pé na semifinal.
Até os sete minutos do segundo tempo, o Grêmio teve boas chances de empatar a partida. Com mais chegadas à área do Bahia, os donos da casa assustaram o goleiro Marcos Felipe, que foi mais exigido do que na primeira etapa.
Apesar de aparecer mais no segundo tempo, o goleiro do Bahia se destacou pelas grandes defesas. Marcos Felipe foi o responsável por evitar o gol de empate do Grêmio em diversas oportunidades de gol do time gaúcho.
A investida cada vez mais frequente do Grêmio em direção ao gol deu resultado. A equipe empatou o confronto com Villasanti, deixando tudo igual e levando a decisão para os pênaltis.
A partir dos 40 minutos do segundo tempo, ambas as equipes tiveram oportunidades muito boas de mudar o marcador. Com bolas na trave, no travessão e novas boas defesas do goleiro do Bahia, o final da partida ficou mais agitado.
Com o resultado igual, a decisão da vaga ficou para os pênaltis. Com erros para cada lado, o Grêmio contou com Gabriel Grando pegando duas cobranças para avançar.
Por Portal Uol
Foto: Lucas Uebel / (Grêmio FBPA)